Operação investiga fraudes de 54 contas do auxílio emergencial em RO

26/05/2021 10:33

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (26) a operação Revés, que visa descobrir fraudes em 54 contas do auxílio emergencial (benefício pago pelo governo federal para famílias em vulnerabilidade social durante a pandemia da Covid-19).

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Ariquemes (RO) e, segundo a PF, o objetivo é apreender elementos e provas do que o suspeito usou na prática criminosa.

Ainda conforme a polícia, as contas do auxílio emergencial foram fraudadas por meio de pagamentos de boletos e transações bancárias.

A fraude do auxílio em Ariquemes foi descoberta através da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), formada pela PF, Ministério Público Federal (MPF), Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

A operação Revés, de acordo com a PF, "é alusão a uma situação boa e lucrativa buscada pelos supostos fraudadores de Auxílio-Emergencial, mas que não irá prosperar em razão desse reverso às suas condutas".

FONTE: G1

 

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!