Nas redes sociais, Secretaria de Segurança de Rondônia anuncia que LCP deixou fazenda invadida em Chupinguaia

25/05/2021 13:42

Sesdec ainda continuará mantendo o patrulhamento no local para evitar novas invasões

Cerca de duas horas atrás, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec/RO) divulgou em suas redes sociais que os integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), que ocupavam o Assentamento Manoel Ribeiro, nas terras da fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Chupinguaia, abandonaram o local.

De acordo com a secretaria, após perceberem que suas intenções de continuarem agindo na região  vinha sendo impossibilitada devido a presença maciça da Polícia Militar, os posseiros decidiram abandonar o acampamento, tomando rumo ainda ignorado.

Ainda segundo a Sesdec, no último dia 14, os camponeses ainda realizaram uma tentativa se destruir toda a área da fazenda, que já se encontra muito prejudicada pelos atos de vandalismo provocados por eles, porém, a situação foi contida pelas forças segurança, que preendeu quatro integrantes da Liga, que tentaram contra a vida dos militares.

Mesmo com o abandono da área por parte dos posseiros, que como foi comprovado pela imprensa de Vilhena que visitou a área, eram totalmente hostis, a Sesdec ainda continuará mantendo o patrulhamento no local para evitar novas invasões.

A atitude de bater em retirada do local por parte dos camponeses coloca fim à tensão vivida pelos moradores de Chupinguaia e das  propriedades rurais próximas, que temiam uma tragédia na área, que já foi palco de um dos piores massacres da história do Brasil.

FONTE: www.folhadosulonline.com.br

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!