Mais de 40 pessoas são detidas durante Operação Corpus Christi nas rodovias federais em RO

08/06/2021 16:53

Durante as ações da Operação Corpus Christi, 43 pessoas foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas BRs de Rondônia. A maior parte dos casos são referentes a infrações de trânsito e infração a leis de proteção ao meio ambiente. A operação foi realizada entre os dias 2 e 6 de junho.

Segundo a PRF, nesse período também foram apreendidos 4,6 quilos de cocaína e 1 quilo de maconha, além de 2 espingardas e 71 munições que eram transformadas de forma ilegal.

Ao todo, durante a operação, foram realizadas 131 atividades específicas de policiamento, fiscalizados 1.925 veículos e 3.032 pessoas.

Ainda conforme a PRF, o número de acidentes diminuiu em 10% e o número de pessoas feridas em 14%, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O número de mortes no trânsito, no entanto, foi maior. Em 2021 foi registrado um óbito em Ji-Paraná, após a colisão entre uma motocicleta e um carro. Não foram registradas vítimas fatais neste período em 2020.

A quantidade de multas de trânsito também diminuiu, em 5%, em comparação com o ano anterior, sendo as por ultrapassagem em local proibido as que apresentaram maior queda, de 32%.

FONTE: G1

 

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!