Esposas de Policiais e Bombeiros Militares fazem manifestações por realinhamento salarial em Ji-Paraná/RO

10/06/2021 22:30

Na tarde do dia 10 de junho de 2021, várias esposas de militares ocuparam as frentes do 2º BPM e da 1ª Cia PM com cartazes e faixas solicitando valorização e realinhamento salarial da classe e disseram que pernoitarão nas frentes dos quarteis até que o Governo Estadual se posicione em favor da classe.

Uma manifestante apontada como porta-voz das manifestações em Ji-Paraná/RO, fez o seguinte relato ao repórter do Jornal Eletrônico Sigamazonia:

 “A manifestação se destina ao realinhamento salarial e que as esposas estão com o acampamento na frante dos quartéis tanto no 1º Distrito quanto no 2º Distrito de Ji-Paraná/RO, todas as mulheres tomaram força para provar ao Governador que além de serem mães, trabalham fora e dentro de casa, na pandemia viraram professoras e ainda tem tempo para vir manifestar pelo reajuste salarial dos nossos maridos. Já tem mais de sete anos que os policiais e bombeiros militares não recebem esse reajuste salarial . No ano de 2020 o Governador fez um acordo salarial com a classe, porém não cumpriu. E hoje o nosso anseio é pelo realinhamento e existe uma tabela de valores a qual o Governador tem conhecimento. Nos vamos esperar o posicionamento do Governador, conforme for o posicionamento dele as mulheres vão ter outras estratégias. E para o dia de hoje a ideia é pernoitar e não bloquear a entrada e saída dos militares e sim demonstrar para o Governador que as mulheres dos militares estão unidas, aqui tem mães e mulheres que trabalham fora mas nós vamos revesar para poder manifestar este realinhamento que nós estamos querendo.”

Fonte: Sigamazonia

 

 

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!