Encontro Regional dos Povos da Floresta do Vale do Juruá

09/06/2021 16:37

O Encontro Regional dos Povos da Floresta do Vale do Juruá 2021, que estava programado para ocorrer nos dias 03 a 07 de junho de 2021 na margem do Rio Croa em Cruzeiro do Sul - AC, foi cancelado. O evento inicialmente estava previsto para ocorrer no período de 27 a 31 de maio, no entanto foi adiado para o início do mês de junho e posteriormente foi cancelado pelo organizador Antônio Macedo devido a dificuldades para encontrar um doador ou colaborador que ajude na realização do evento.

Segundo Antônio Macedo, é necessário realizar o encontro das lideranças, que são vários segmentos que representam os Povos da Floresta. É um encontro que tende a funcionar como uma espécie de chave de abertura para a realização de outros encontros futuros contemplando todos os povos da floresta da região do Vale do Juruá.

O organizador do evento considera que existem muitos assuntos a serem discutidos, como a prospecção de gás e petróleo na região do Juruá, uma estrada que liga Cruzeiro do Sul a Pucalpa no Peru, cortando o Parque Nacional Serra do Divisor, a construção de uma carreteira que vem de Ucayali no Peru atravessando a fronteira até o rio Breu e a necessidade da criação do Comitê da aliança dos povos da floresta.

Antônio Macedo possui muita experiência com os povos da floresta, tendo em vista que realizou um trabalho que surtiu grandes efeitos como a criação do primeiro modelo de Reserva Extrativista do planeta, além de outros trabalhos que resultaram na criação de vários organismos importantes para a região norte e que representam os povos da floresta.

Segundo Antônio Macedo, o Encontro Regional dos Povos da Floresta do Vale do Juruá deve ocorrer após a captação dos recursos necessários para custear o evento. O indigenista avalia que somente vai prever uma data para a realização do Encontro após ter os recursos disponíveis para que assim se evite os transtornos de cancelar o evento.

As pessoas que queiram contribuir e colaborar com a realização do evento podem procurar Antônio Macedo no município de Cruzeiro do Sul – AC ou através do contato telefônico/whatsapp e ajudar uma causa muito importante para o Brasil e para o mundo.

Contato de Antônio Macedo: (68) 99993-1929.

 

 

 

 

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!