Covid faz Rondônia Rural Show ser cancelada pelo 2° ano seguido

10/06/2021 10:41

A organização da Rondônia Rondônia Rural Show 2021 anunciou nesta quinta-feira (10) que a feira internacional de agronegócios, marcada para agosto, não vai mais ser realizada. O cancelamento do evento pelo segundo ano seguido é por causa da pandemia da Covid-19.

Ainda segundo a Rondônia Rural Show, o evento foi cancelado por ordem do governador Marcos Rocha (sem partido).

"Todos os recursos destinados para a realização desta edição [2021] serão destinados a outras atividades para fortalecimento da Secretaria da Agricultura", diz.

A 9ª edição da feira estava programada para ser realizada de 10 a 14 de agosto em Ji-Paraná (RO), cidade da região central do estado.

Pandemia x Rondônia Rural Show

A 9ª edição seria realizada em maio de 2020, mas com o início da pandemia de coronavírus, a feira foi suspensa pelo governo estadual.

Importância da feira na economia

Somente no ano de 2019, última vez que a Rondônia Rural Show foi realizada, a feira movimentou mais de R$ 700 milhões em negócios. Na ocasião, mais de 530 expositores estiveram no Parque Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, e ofereceram produtos a 120 mil visitantes.

A feira é nacionalmente conhecida por reunir investidores e representantes estrangeiros interessados em negócios e importação de produtos rondonienses.

Anualmente, a Rondônia Rural Show visa preparar os caminhos para novas tratativas comerciais e de exportação, principalmente de proteínas animais, café, soja e arroz para outros mercados.

Para a edição 2021 da feira, os organizadores esperavam um público de 200 mil pessoas e a movimentação de cerca de R$ 1 bilhão em negócios.

FONTE: G1

 

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!