Carreata da Polícia em Porto Velho - RO

31/05/2021 19:27

No dia 31 de maio de 2021, ocorreu uma carreata no município de Porto Velho, que foi organizada pela Polícia Militar do Estado e Bombeiros Militares. A concentração ocorreu em frente ao Posto de Combustíveis, situado na avenida Tiradentes com a avenida Rio Madeira e contou com a presença da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares de Rondônia (ASOF), Conselho de Representantes Da Categoria Militar Estadual de Rondônia (CRCMRO), Associação dos Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia (ASPRA) e Associação das Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFPAM).

 

Durante a concentração, os participantes realizaram a afixação de adesivos nos veículos presentes, esclareceram sobre as pautas dos militares e realizaram os preparativos para iniciar a carreata. Foram tomados todos os procedimentos de segurança em saúde pelos participantes, referentes ao distanciamento social, utilização de máscaras e de álcool em gel, visando conter a proliferação do COVID-19 no evento.

Após a concentração, a carreata seguiu pela Avenida Rio Madeira, Avenida José Vieira Caúla, Avenida Duque de Caxias e Avenida Farquar e se deslocaram até o Palácio Rio Madeira, onde os participantes realizaram um ato em defesa da categoria da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Estado de Rondônia, sobretudo na valorização do militar no sentido de conceder melhores salários aos profissionais da segurança pública.

Segundo o coronel Maciel que se encontra na reserva e é presidente da ASOF, todas as associações como o CRCMRO, ASPRA e ASSFPAM estão unidos em um objetivo sobre a situação financeira que passam o Policial Militar. Citou sobre a importância dos militares estarem diuturnamente trabalhando e que muitas vidas destes, foram perdidas durante a pandemia do Coronavírus e mesmo com essa dificuldade, os policiais não deixaram de cumprir suas tarefas.

O evento de carreata dos Policiais Militares e Bombeiros Militares ocorreu também nos municípios de Ariquemes - RO, Ji Paraná - RO e Cacoal - RO, com o lema “Valorização Já”. O coronel Maciel informou que não há previsão de greves da PM, sendo que a carreata é uma manifestação para chamar a atenção do Governo Estadual, de maneira ordeira e pacífica e nesse sentido, informou que a sociedade pode ficar tranquila, pois a PM vai continuar com o seu trabalho que vem realizando ao longo dos anos em Rondônia e deixa a seguinte mensagem: “Ouçam os policiais, que muitas das vezes são lembrados nos momentos de adversidades”.

Segundo Jesuino, presidente da ASSFPAM, a carreata foi muito boa e positiva, tendo em vista que houve um volume de veículos muito grande, como nunca se teve em eventos realizados em momentos anteriores em Porto Velho - RO. Jesuino afirmou que nos anos de 2007 e 2008, houve um movimento paredista, em que contou com a participação das esposas dos militares, no entanto não foi do tamanho da manifestação ocorrida no dia 31 de maio de 2021.

O presidente da ASSFPAM espera que o governo possa entender e ver a insatisfação que está grande demais no público que integra a Segurança Pública do Estado e informa que não se trata de movimento paredista, nem manifestações de greve, o que está sendo demonstrado é o início dos movimentos, os quais estão sendo aderidos por soldados e oficiais, fazendo parte de um contexto geral entre Bombeiros Militares e Policiais Militares do Estado de Rondônia.

Jesuino considera que existem possibilidades de ocorrerem novas carreatas em ocasiões futuras, no entanto ainda não há uma previsão com data definida pelos organizadores. Jesuino aproveitou também para agradecer aos órgãos de imprensa pelos acompanhamentos e por fazer a cobertura, mostrando a realidade da categoria. O presidente da ASSFPAM deixa a seguinte mensagem “Queria pedir a todos os policiais, bombeiros e familiares, ativos, inativos e pensionistas, que participem e para a sociedade peço desculpas por este momento que está um pouco conturbando e atrapalhando o trânsito, que a gente sabe, mas é necessário e para as pessoas entenderem que por trás daquela farda, existe um ser humano e por trás destas pessoas, a gente ser respeitadas e valorizadas”.

O evento foi encerrado em frente ao Palácio Rio Madeira, onde após o término, os participantes aproveitaram para tirar fotos e registrar o momento, que consideram ser muito importantes para a categoria da Segurança Pública. O evento ocorreu de forma organizada e dentro da expectativa dos organizadores, não havendo nenhum tipo de acidente ou outro fato que comprometesse a segurança dos participantes.

 

Fonte: Sigamazonia

 

 

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!